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sábado, 27 de agosto de 2011

O tempo a seu favor!

1 Avalie o tempo necessário e estabeleça limites
Não trabalhe mais horas só porque não consegue ter o trabalho pronto. Estabeleça prazos para tarefas e informações. Aprenda a gerir o tempo e usar as horas que dispõe da forma mais produtiva possível, depois vá para casa e descanse.

2 Estabeleça prioridades
Faça uma matriz de prioridades identificando a importância e urgência de cada atividade. Geralmente a tendência é a urgência se sobrepor à importância. Acontecimentos urgentes sempre têm vínculo com prioridades e prazos de outras pessoas. Enfoque coerentemente suas prioridades.

3 Planeje o seu dia
Antes de sair, planeje o seu próximo dia de trabalho. Você terá uma excelente sensação de estar com as coisas controladas. Siga seu planejamento, com flexibilidade.

4 Não trabalhe mais horas do que os outros
Preocupe-se em mostrar resultados no período de trabalho. Você terá o reconhecimento do seu chefe como uma pessoa que age rapidamente e entrega os resultados que a empresa necessita, não perdendo tempo com coisas insignificantes.
5 Cheque diariamente seus resultados
Inicie, vença as tarefas e conclua o dia positivamente.

6 Delegue tarefas
Não deixe de delegar as atividades. Tenha clareza na comunicação e certifique-se de que foi entendido no que delegou.

7 Tome nota
Sempre anote todas as suas atividades diárias. Tenha uma agenda e, se possível, auxílio da secretária.

8 Tenha disciplina
Aprenda a dizer “não” em certas situações. Utilize o telefone sem exageros e evite interrupções durante reuniões.

9
Tenha objetividade
Em todas as circunstâncias, como em reuniões, telefonemas e e-mails. Estabeleça uma comunicação breve e objetiva (oral e escrita).

10
Se organize
Evite o acúmulo de papéis, organize sua mesa de trabalho.

11 Respeite seu relógio biológico
Permita-se momentos de lazer. Estabeleça tempo para atividades isoladas, como elaborar ideias.

Fonte: Career Center, consultoria especializada em Recursos Humanos e Gestão de Carreiras

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